Vida zen: 20 vantagens de não ficar irritado

Na vida, não adianta ficar ansioso. E ainda pior — estresse, raiva, ansiedade e medo podem ter efeitos negativos em sua saúde. Resultado de imagem para irritado

1. VOCÊ DORMIRÁ MELHOR

Stress e raiva afetam diretamente a qualidade do sono e podem causar insônia. Fazer atividades que deixam você irritado antes de dormir pode comprometer seriamente suas chances de ter uma boa noite de sono. De acordo com uma pesquisa da Associação Americana de Psicologia, 43% dos adultos dizem que o stress os mantém acesos de madrugada.

2.VOCÊ TERÁ MENOS DORES

Sempre que você reage com intensidade a uma situação estressante, seus músculos se contraem para proteger você de um perigo em potencial. Se você fica estressado na maior parte do tempo, esses músculos, que são contraídos com muita frequência, não conseguirão relaxar o suficiente. Isso pode causar tensão e dores nas costas e no pescoço.

3.VOCÊ CONSEGUIRÁ RESPIRAR COM MAIS FACILIDADE

A ansiedade pode fazer você sentir que não consegue respirar corretamente. Essa sensação pode desaparecer se você praticar exercícios de respiração ou meditação. Mas se você já tem problemas respiratórios, como asma ou enfisema, o estresse pode deixar você com ainda mais dificuldade para respirar.

4.VOCÊ DIMINUIRÁ OS RISCOS DE ENFARTE E AVC

Um estudo da Sociedade Europeia de Cardiologia mostrou que a raiva aumenta o risco de ataque cardíaco em cerca de 5% e o risco de um acidente vascular cerebral em cerca de 4% durante as duas horas seguintes ao momento de raiva. Agora você tem uma boa razão para se manter numa boa.

5.VOCÊ VIVERÁ MAIS

Um estudo da Universidade Harvard e da Universidade Stanford mostrou que você realmente pode "trabalhar até a morte". O estresse relacionado ao trabalho afeta de fato a expectativa de vida. O efeito varia de acordo com idade, etnia e sexo e pode significar uma redução do tempo de vida de até três anos para determinados grupos.

6.CICLOS MENSTRUAIS MAIS REGULARES

Mulheres, dizem que seu ciclo menstrual pode afetar suas emoções, mas vocês sabiam que suas emoções podem afetar seu ciclo menstrual? Stress pode fazer sua menstruação ficar irregular, inexistente ou mais dolorosa.

7.EREÇÕES COM MAIS FACILIDADE

O stress pode baixar os níveis de testosterona dos homens, o que pode afetar a produção de esperma e tornar as ereções mais difíceis.

8.VOCÊ FICARÁ DOENTE COM MENOS FREQUÊNCIA

No curto prazo, o stress melhora seu sistema imunológico como uma maneira de proteger o corpo de um perigo imediato. Mas, se você está continuamente estressado, ele terá o efeito oposto. O cortisol, hormônio produzido quando você está estressado, inibe o sistema de defesa. É por isso que as pessoas com stress crônico são mais propensas a ficarem resfriadas ou com gripe.

9.VOCÊ TERÁ MAIS CHANCES DE MANTER UM PESO SAUDÁVEL

O stress pode ter uma grande influência em seu apetite. Ele pode inibi-lo ou aumentá-lo. Muitos estudos estabeleceram correlações entre níveis de stress e ganho de peso, principalmente na barriga. Não vá ficar estressado com isso.

10.VOCÊ EVITARÁ DORES DE CABEÇA

Dores de cabeça podem ser causadas por diferentes fatores e pioradas por barulho intensos, como o de um bebê chorando ou do seu próprio grito. Stress e raiva podem levar a dores de cabeça, especialmente por causa da tensão muscular que causam.

11.VOCÊ TERÁ UMA PELE MELHOR

Permanecer zen vale mais do que milhares de potes de creme quando se trata de ter uma pele saudável. Além de afetar a qualidade do sono, o que tem um impacto definitivo sobre a saúde da sua pele, o stress pode aumentar a acne, o eczema e a psoríase.

12.VOCÊ SERÁ MAIS FELIZ

Não entre na espiral descendente de stress, que pode evoluir de stress crônico para transtorno de ansiedade generalizada e depressão. Respire pelo nariz.

13.VOCÊ FICARÁ MAIS CALMO

Isso pode parecer óbvio, mas estar menos estressado significa que você estará mais calmo. Isso pode ser visto em sua pressão arterial. O stress pode levar à pressão alta, que pode prejudicar seus sistemas nervoso, vascular e renal.

14.VOCÊ TERÁ MENOS RUGAS

Quando você está preocupado, ansioso ou estressado, seus músculos faciais contraem sem que você perceba e, ao longo do tempo, essas contrações repetidas podem criar vincos em sua pele.

15.VOCÊ ESTARÁ MAIS CENTRADO

A meditação é uma ótima maneira de viver no presente e se concentrar nas coisas que realmente importam, em vez de se distrair com detalhes sem importância. Além disso, stress e ansiedade pode realmente causar tonturas.

16.VOCÊ TERÁ UM MELHOR JULGAMENTO

A raiva pode ter efeitos bem palpáveis em seu corpo (respiração rápida, ritmo cardíaco acelerado e sudorese) e também pode alterar drasticamente sua capacidade de análise. É bom expressar sua raiva, mas você deve esperar cerca de vinte minutos após sua explosão antes de tomar uma decisão.

17.VOCÊ FICARÁ MENOS ANSIOSO

O stress pode acentuar problemas de ansiedade já existentes e provocar ataques de pânico. Quando isso acontece, o melhor é parar e respirar fundo, envolvendo o abdômen.

18.VOCÊ TERÁ MAIS CONTROLE SOBRE SUA VIDA

Ficar irritado não traz nada de bom. Quando você tomou uma boa decisão enquanto estava com raiva, em pânico ou ansioso? Provavelmente nunca. Tirar um tempo para se acalmar ajudará você a tomar melhores decisões. Não deixe o stress ditar sua vida.

19.VOCÊ VAI DIGERIR MELHOR OS ALIMENTOS

Stress e ansiedade podem causar azia e refluxo. Se você sentir dor no peito, provavelmente é o que está acontecendo. Coma menos gordura e evite fatores que podem causar irritação como café, engarrafamentos e trabalhar demais.

20.VOCÊ FICARÁ SECO

Se você tem tendência a ter as palmas das mãos suadas ou transpirar em excesso, talvez você esteja sob muito estresse. Tire um tempo para pensar o que está fazendo você ficar agitado e respire profundamente.

 FONTE: http://www.msn.com/pt-br/saude/medicina/vida-zen-20-vantagens-de-n%C3%A3o-ficar-irritado/ss-AAkXR4R#image=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *