Peelings (Cristal, Diamante ou Químico)

manchas.jpg

Fazer um peeling na pele nada mais é que descamá-la com o objetivo de retirar as células envelhecidas e mortas, que já sofreram a ação do tempo e não estão mais trabalhando como deveriam, por isso o tratamento é eficaz para remover manchas, cicatrizes da acne e combater a oleosidade excessiva. Há também os peelings que estimulam a produção de colágeno, sendo os mais indicados para tratar rugas superficiais e flacidez. O procedimento é realizado principalmente no rosto, mas colo, pescoço e mãos também podem ser submetidos ao tratamento. A principal vantagem da técnica está na melhora da aparência da pele, que ganha viço e brilho.

Com os contínuos avanços tecnológicos, existe hoje no mercado uma variedade de Peelings surgindo continuamente. Esses Peelings podem ser químicos ou físicos.

Os Peelings (do inglês = “pelar”) constituem-se numa poderosa arma terapêutica de diversas alterações e transtornos estéticos, tanto faciais quanto corporais. Os peelings são tratamentos estimulativos em que vários sistemas celulares são ativados.

Os Peelings Químicos mais comumente utilizados são: ácido glicólico, ácido retinóico, TCA (ácido tricloroacético), Resorcina, ácido acetilsalicílico, Fenol (ácido fênico) e outros. Os nomes comerciais destes peelings são muito variados, principalmente se considerarmos que eles podem ser associados com a finalidade de potencialização da ação e/ou diminuição de efeitos indesejados.

Os peelings físicos mais utilizados são: Peeling de Crystal e Diamante.

O Peeling de Crystal é indicado para a melhora instantânea da textura da pele e o fechamento dos poros dilatados, além de promover uma abrasão mecânica e suave. A descamação é mínima (praticamente imperceptível), não trazendo riscos à exposição solar.

O Peeling de Diamante consiste em uma microdermoabrasão superficial, onde é usada uma caneta com ponteira de diamante, de várias granulometrias, que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação.

A aplicação seriada do Peeling, Crystal e Diamantado acelera o processo de renovação da pele e estimula a produção e reorganização do colágeno, principal substância de sustentação da pele, atenuando manchas e rugas, além de melhorar a textura, o brilho e a aparência da pele.

Quer saber saber mais sobre as opções de Peelings e tratamentos para sua pele? Agende agora mesmo uma avaliação gratuita com nossa esteticista Roseli Lagoela aqui no Bella Spa Urbano pelo telefone (35) 3423-5679.

FONTES:

http://www.minhavida.com.br/beleza/galerias/17081-faca-o-melhor-peeling-para-o-seu-problema-de-pele. Acessado em 28 de Janeiro de 2017. http://www.dafneclinica.com.br/peelings-cristal-diamante-quimico-e-ultrasonico.html.  Acessado em 28 de Janeiro de 2017.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *