Passos para uma maquiagem perfeita

1. Limpeza

Muitas mulheres pulam este passo, mas ele é um dos mais importantes para garantir um resultado bonito e, principalmente, duradouro. Antes de aplicar qualquer maquiagem, limpe bem e tonifique o rosto, sempre usando produtos específicos para o seu tipo de pele.

2. Primer

Sua função é preparar a pele para receber os produtos. Ele matifica a cútis, cobre algumas linhas finas discretas e garante maior fixação da make. No calor, é absolutamente indispensável para evitar que a maquiagem derreta.

3. Base

É aqui que começam a aparecer os erros de produção. A escolha certa da base é responsável por grande parte do sucesso da make. Em primeiro lugar, é necessário eleger o nível de cobertura necessário para a sua pele. Quanto mais leve puder ser a base, melhor. Depois, na hora da compra, é imprescindível testar as cores disponíveis até encontrar aquela que mais se aproxima ao seu tom natural. Em alguns casos, vale a pena misturar duas ou mais cores para obter a tonalidade exata. Escolhidas a cor e textura da base, certifique-se de ter um bom acessório para aplicá-la. Pode ser um pincel próprio, que garante um resultado mais natural e uniforme, esponja, ideal para produtos cremosos, ou os próprios dedos, que requerem maior cautela na aplicação. A base deve ser passada até o pescoço para se misturar com a pele e criar um resultado natural. Não use o produto em excesso: se necessário, use um pincel para suavizar. É importante ter produtos de qualidade e adequados ao seu tom de pele, além de bons pincéis (Thinkstock)

4. Correção

Um bom corretivo faz milagres. O truque é, de novo, usar um tom próximo à pele, além de aplicá-lo pontualmente sobre a marca que deseja esconder. A melhor forma de suavizar o produto é dando leves batidinhas com o dedo.

5. Pele

O pó só deve ser usado quando necessário. Em excesso, pesa na maquiagem e dá um resultado artificial. Prefira o translúcido para uma pele mais leve e aplique somente na zona T quando precisar garantir maior fixação.

6. Blush

Outro grande erro cometido pelas mulheres é abusar da cor nas bochechas. Primeiramente, o blush deve ser escolhido de acordo com o tom de pele. No geral, loiras e branquinhas ficam bem com tons coral, rosados e pêssego, e morenas e mulatas combinam com cores acobreadas e amarronzadas. Depois, é preciso ter cautela ao aplicar o produto. A maneira correta é fazendo movimentos circulares e suaves com o pincel, evitando, assim, que as bochechas fiquem muito marcadas. Comece próximo a orelha e vá aplicando o blush em direção à boca, e depois retorne. Jeito certo de aplicar o blush faz toda a diferença. Faça movimentos circulares com o pincel para não marcar demais (Thinkstock)

7. Contorno

Poucas mulheres têm o hábito de desenhar o contorno do rosto com maquiagem. Este truque é ótimo para afinar a face, disfarçar bochechas muito salientes, testa grande e até mesmo narizes largos. Para aplicá-lo, é simples: com um pincel de blush chanfrado, use um pó bronzeador ou blush escuro nas áreas que deseja sombrear. Para afinar o rosto, por exemplo, deposite a cor na linha abaixo da orelha, seguindo o osso da face até o queixo. Esfume para deixar o resultado o mais natural possível: o traço deve ficar imperceptível.

8. Olhos

Côncavo marcado, delineador e cílios poderosos são a combinação infalível (Thinkstock) Use truques de maquiagem a seu favor. Para olhos pequenos, use lápis branco ou bege na linha d’água. Para destacá-los, abuse do lápis preto em todo o contorno. Cílios poderosos são a principal arma das mulheres, portanto não economize no rímel. Outro truque que destaca a beleza dos olhos é usar o côncavo marcado com sombra escura. A make pode ser usada tanto de dia quanto à noite, basta adaptar o tom escolhido. Iluminar o canto interno do olho e a área abaixo das sobrancelhas ajuda a levantar e destacar o olhar. Para nunca errar, vá de esfumado básico.

9. Sobrancelhas

As sobrancelhas fazem toda a diferença no visual, por isso é importante saber como maquiá-las. Aplique uma sombra marrom de fundo acinzentado para dar destaque aos fios e corrigir as falhas e, seguida, penteie-as com uma escovinha própria. Não utilize lápis ou sombra preto, mesmo que suas sobrancelhas sejam desta cor, pois o resultado ficará artificial.

10. Lábios

Por fim, o batom certo fecha com chave de ouro a produção perfeita. Quem é discreta deve-se lembrar da regra básica de maquiagem: quando os olhos estão destacados, a boca deve ficar apagada, e vice-versa. Já as ousadas podem esquecer essa teoria e abusar das cores. De novo, é preciso escolher os tons certos para cada tipo de pele. Aplicar batons escuros requer prática. Se você ainda não tem, lance mão do pincel, que irá te ajudar a fazer o contorno perfeito. Lembre-se, também, de sempre ter consigo o acessório para retocar a cor ao longo do dia. Se for usar gloss, aplique somente no centro da boca e deixe que ele se espalhe naturalmente pelos lábios. Se precisar de maior fixação e durabilidade, use o truque do sanduíche: uma camada de batom, uma de pó e outra de batom.   FONTE: http://www.vix.com/pt/bdm/beleza/10-passos-para-uma-maquiagem-perfeita. Acessado em 28 de Novembro de 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *